Blog Mundo das Bolas
3 de agosto de 1996 uma data para todos os brasileiros recordar

3 de Agosto Atlanta 25 anos

3 de agosto de 1996 uma data para todos os brasileiros recordar e guardar em nossas memorias para sempre

Para o Brasil, os Jogos de Atlanta representaram um momento histórico! Foi na cidade norte-americana que o país, pela primeira vez, superou a marca de 10 medalhas ganhas em uma mesma edição olímpica, sendo que foi na Olimpíada de Atlanta(1996) que as primeiras medalhas femininas do Brasil foram conquistadas: Bronze, Prata e Ouro! 

Todas foram em modalidades coletivas: duas no vôlei de praia, com as jogadoras Jacqueline Silva e Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, uma no Vôlei de quadra e mais uma no Basquete. 

Não parando por aí! Também foi em Atlanta que o Brasil viu surgir o velejador Robert Scheidt. Em sua primeira Olimpíada, Scheidt conquistou a medalha de ouro na classe Laser e abriu o caminho de vitórias que iria trilhar nas quatro edições seguintes.Tendo em vista que a competição em Atlanta foi especial principalmente para a Seleção Feminina do Brasil, afinal, com a inclusão do Vôlei de praia, as atletas do país partiram com tudo! Duas duplas brasileiras pisaram nas areias para disputar a final, selando a primeira vitória por 2 a 0, com parciais de 12/11 e 12/6 e garantindo o ouro à Jacqueline Silva e Sandra Pires, já a prata e o segundo lugar ficaram com Mônica Rodrigues e Adriana Samuel! 

Curiosidade: Jacqueline e Sandra se tornaram as primeiras campeãs olímpicas da história do Brasil! Uma grande conquista, não é mesmo?

Equipe Mundo das Bolas

Adicionar comentário