Blog Mundo das Bolas

S11 ECOKNIT: A primeira Bola Sul-americana Ecológica de Futebol

A primeira Bola Sul-americana Ecológica apresenta qualidade, tecnologia e inovação com atenção ao meio ambiente.

Um dos temas mais debatidos nos tempos atuais, a sustentabilidade vem se tornando cada vez mais real em produtos no Brasil. Visando tecnologia e inovação, a Penalty confeccionou a primeira bola do mundo a partir de tecido totalmente ecológico de garrafas PET recicláveis, a “S11 Ecoknit”, que em suma está sendo utilizada como a bola oficial do Campeonato Paulista de 2019.

Créditos: Rodrigo Corsi/Divulgação FPF

Com o seu principal material sendo garrafas PET, a expectativa é que logo neste primeiro ano de produção seja reaproveitado um número significativo de garrafas, afinal a cada bola produzida quatro garrafas e meia são retiradas do meio ambiente.

A S11 Ecoknit traz o que há de melhor para se praticar um futebol de qualidade. Além do material reciclável, a bola tem tecnologia inovadora que proporciona maciez e velocidade. Com a camada NEOTEC, que é composta com 4.5mm de poliuretano, os jogadores têm grande conforto nos chutes e ela ainda diminui os impactos na cabeça sem perder a velocidade.

O que também chama a atenção é a câmara 6D, com sistema de balanceamento mesclado com seis discos posicionados simetricamente e confeccionada com borracha butílica que é resistente ao calor. Em conclusão, a bola possui o sistema Termotec onde não há costura oferecendo 0% de absorção de água.

Motivada pela reciclagem, a bola é composta com dois sinais fazendo alusão a prática, sendo um no centro da bola em vermelho e outro na letra “O”. O branco é sua cor predominante, além do roxo e do laranja.

É a primeira bola oficial que segue as novas recomendações da FIFA e coloca o Campeonato Paulista e a Fabricante Brasileira em evidência no cenário sustentável mundial.

Além de apostar em um bom rendimento nos gramados, a Penalty acredita que as quadras podem receber mais tecnologia e precisão. Por isso criou a Max 1000 Ecoknit 2019, com as mesmas características da S11, a Max com onze gomos tem o seu propósito de ser mais um produto voltado para sustentabilidade. Com o miolo removível e lubrificado ela possibilita que o bico seja trocado sem a perda de ar.

A S11 Ecoknit e a Max 1000 Ecoknit 2019 podem ser encontradas em nosso site, confira e garanta já a sua.

Equipe Mundo das Bolas

Adicionar comentário